Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ladurée, um sonho doce!

Ladurée. Para os amantes de boa pâtisserie este nome não precisa de apresentação.

A história da Ladurée vem de 1862, quando uma padaria foi aberta na  rua Royale, perto do Champs Elysées por Louis Ernest Ladurée, um jovem de idade de 16 anos. A área toda que fica perto da Madeleine que naquela época estava se tornando um dos endereços mais importantes e elegantes de Paris. A loja acabou sendo queimada num incêndio e foi re-erguida e virou uma patisserie.

O grande estouro foi em 1930 quando resolveram pegar dois macarons e fizeram um sanduíche com ganache bem cremoso ( A especialidade da casa!). Muitas coisas aconteceram através dos anos e  Ladurée veio a se tornar um sinônimo de pâtisserie, com suas lojas decoradas de maneira que nos faz viajar no tempo.



A novidade é que a Ladurée agora tem um livro: Sucré, que agora saiu em inglês. Como não podia deixar de ser, o livro também é lindo! Vem numa caixinha, nas cores Ladurée. E as fotos do livro são maravilhosas. Suaves, com classe, e com a pâtisserie apresentada em extrema elegância.
O livro tem uma introdução aonde se aprende sobre a história deste império, e é dividido em macarons, os bolinhos, as sobremesas  ‘glacês et fruités’, as tortas, os ‘entremets et verrines’, os bolos grandes, os ‘viennoiseries’, os ‘gâteux de goûter et confiseries’, os biscoitinhos, as bebidas e as receitas básicas.


Acho que é uma boa compra para os amantes de uma boa pâtisserie!




Nenhum comentário:

Postar um comentário